Filtrar


Questões por página:
Assinale a alternativa incorreta. Os assessores pedagógicos são profissionais efetivos da Rede Municipal de Ensino que atuam na área e possuem formação específica na Educação Especial. A principal atribuição desses profissionais é orientar aos diretores, pedagogos, professores da sala de aula, professores especializados e demais profissionais que atuam nas Unidades de Ensino quanto às demandas da área, bem como realizar os encaminhamentos pedagógicos necessários. Dentre outras incumbências, cabe ao assessor da Educação Especial:
Conforme as Diretrizes para a Educação Especial da Rede Municipal de ensino de Serra – ES, caso a família não tenha interesse no Atendimento Educacional Especializado deve-se:
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008) define os sujeitos com altas habilidades/superdotação como aqueles que:
I - Demonstram potencial elevado em qualquer uma das seguintes áreas, isoladas ou combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes. II - Apresentam elevada criatividade, grande envolvimento na aprendizagem e realização de tarefas em áreas de seu interesse. III - São capazes de articular a fala antes dos 24 meses de idade.
Com base nas Diretrizes para a Educação Especial da Rede Municipal de ensino de Serra – ES, dos itens acima:
Segundo as Diretrizes para a Educação Especial da Rede Municipal de ensino de Serra – ES, a identificação dos estudantes com altas habilidades/superdotação é realizada por meio:
Considerando a necessidade de organização do atendimento ofertado aos estudantes público-alvo da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação da Serra tem como atribuições:
I- Proporcionar, gradativamente, a eliminação, redução ou superação de barreiras na promoção da acessibilidade nas escolas municipais, de acordo com o Manual de Acessibilidade Espacial para Escolas/MEC; II- Adquirir recursos materiais que visem proporcionar mobilidade, independência e bem-estar para os estudantes que apresentam algum tipo de deficiência ou transtorno global do desenvolvimento, nas escolas regulares, nas escolas referências e nas salas de recursos multifuncionais; III- Definir com as Secretarias do município e demais Secretarias de Educação, as estratégias específicas de cooperação entre as mesmas para gestão do cuidado com os estudantes identificados.
Dos itens acima: