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Questões por página:
A Educação Especial, assim como a educação em geral, requer o estabelecimento de uma boa relação entre a família e a escola, de um modo produtivo para o desenvolvimento da criança.
Identifique a opção que descreve a relação família-escola de maneira compatível com a perspectiva inclusiva.
Nos casos de deficiência intelectual, relacione os tipos de habilidades a seus respectivos exemplos.

1. Conceituais 2. Sociais 3. Práticas 4. Ocupacionais
( ) Seguir uma rotina profissional diária, realizando suas tarefas em uma ordem predeterminada.
( ) Participar de atividades comunitárias e compreender a importância de seguir as regras do grupo.
( ) Esperar no ponto de ônibus e descer na parada correta de maneira independente.
( ) Identificar diferentes denominações de cédulas de dinheiro e entender seu valor relativo.

Assinale a opção que indica a relação correta, segundo a ordem apresentada.
Com relação às exigências para a formação de professores para a atuação na Educação Especial, analise os itens a seguir.

I. O professor da Educação Especial deve prezar pela equidade entre os alunos ao não promover alterações curriculares.

II. O lugar em que acontece a formação do professor da Educação Especial é experiência da própria sala de aula.

III. O professor da Educação Especial desempenha uma função frequentemente colaborativa e transdisciplinar.


Está correto o que se afirma em:
A avaliação formativa é um recurso fundamental para a condução do processo de ensino-aprendizagem na Educação Especial.
Assinale a opção que descreve corretamente esse tipo de avaliação.
A Política Nacional de Educação Especial (PNEE-2020), aprovada pelo Decreto nº 10.502/2020, foi posteriormente julgada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal. O motivo apresentado seria seu conflito em relação aos princípios constitucionais e às demais políticas públicas relativas à Educação Especial já em vigor no país.

Assinale a opção que indica o conflito presente na PNEE-2020.