Questões de Concurso
Filtrar
353 Questões de concurso encontradas
Página 27 de 71
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
A criança autista muitas vezes tem a sua subjetivação renegada. Cientes disso, os profissionais da instituição de ensino podem criar um ambiente que dê a esse aluno a chance de se colocar como autor da sua própria história e a possibilidade de participar da construção do seu caminho pedagógico.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Permitir ao aluno autista constituir a sua subjetividade por meio da escolha dos seus objetivos de aprendizagem vai na contramão das diretrizes estipuladas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, a qual determina que esses indivíduos tenham o comportamento corrigido com vistas à normalidade e a um comportamento socialmente aceitável e comum.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Os alunos autistas, assim como qualquer outro, têm diferentes estilos de aprendizagem e, por isso, pensar e planejar variadas estratégias de ensino com adaptações e alterações de procedimentos torna-se um viés necessário no ambiente escolar, pois ao diversificar os ritmos e estilos de aprendizagem, possivelmente menores serão as barreiras de aprendizagem.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
É dever do Estado assegurar à criança e ao adolescente portadores de deficiência o atendimento educacional especializado na rede especial e segmentada de ensino.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Pedagogia
Julgue o item a seguir.
O Atendimento Educacional Especializado (AEE) transforma as práticas substitutivas e excludentes da Educação Especial em práticas inclusivas, sendo respaldado pela Constituição Federal de 1988, que prescreve, em seu art.208, “o atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência, preferencialmente na rede regular de ensino”. Ou seja, o AEE constitui um serviço da educação especial que identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.