Questões de Concurso
Filtrar
353 Questões de concurso encontradas
Página 57 de 71
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Santana de Parnaíba - SP
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a alternativa que apresenta uma modalidade de ensino.
Concurso:
Prefeitura de São José dos Campos - SP
Disciplina:
Pedagogia
No que diz respeito ao trabalho com alunos surdos no ambiente escolar, conforme a obra Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, é correto afirmar que
Concurso:
Prefeitura de São José dos Campos - SP
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com o documento Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, é correto afirmar que o(a)
Concurso:
Prefeitura de Sorocaba - SP
Disciplina:
Pedagogia
Jurema, aluna do curso de Pedagogia, fez prova da disciplina de Legislação Educacional Brasileira. Estudando para essa prova, Jurema leu o documento “Política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva” (Brasília: MEC/SECADI,2008) e nele verificou que “A educação especial é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis, etapas e modalidades, realiza o atendimento educacional especializado, disponibiliza os serviços e recursos próprios desse atendimento e orienta os alunos e seus professores quanto a sua utilização nas
Concurso:
Prefeitura de Ribeirão Preto - SP
Disciplina:
Pedagogia
Uma estudante com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista foi matriculada em uma sala regular de ensino. Segundo relatos da professora, é a primeira vez que a docente trabalha com uma aluna autista e, por isso, realizou leituras e buscou informações sobre o distúrbio. A estagiária se encontra nessa mesma situação, sendo seu primeiro contato. A aluna fica a cargo da estagiária para que a professora possa trabalhar com o restante da sala. Assim, a estagiária já construiu um vínculo com a menina, realizando os contatos pedagógicos e intervenções. Foi colocado um colchão no fundo da sala para que a aluna possa se deitar e dormir, o que costuma fazer por duas horas diariamente. Ela também se dirige para lá quando está irritada. Seu ensino na escola é adaptado, específico para seu transtorno, com atividades facilitadas, cujo nível de profundidade foi previamente determinado pela professora (caso adaptado de Ferreira e Bezerra,2016). De acordo com a discussão de Mantoan (2001) a respeito da inclusão escolar, é possível afirmar que o caso descrito