Questões de Concurso
Filtrar
597 Questões de concurso encontradas
Página 111 de 120
Questões por página:
Analise e julgue os aspectos diretamente ligados à narração de histórias para a aprendizagem:
I. cognitivos.
II. psicológicos.
III. morais.
IV. sociais.
V. digitais.
VI. urbanos.
VII.motricidade.
VIII.fortalecimento da auto-estima.
IX. função lúdica.
Estão corretas as afirmativas:
A dimensão simbólica representa a possibilidade de construção de imagens e a busca de sentidos e significados no mundo natural e sócio - cultural. Desse modo, é primordial para que a criança consiga representar o que percebe e atribua um significado similar ou distinto, portanto um instrumento que a auxilia a alcançar aprendizagens mais complexas. Assim, essa dimensão simbólica aparece de modo privilegiado, (SARMENTO,2004) Atribua valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) para as afirmativas a seguir.
( ) Na fantasia do real, que representa uma forma particular de compreensão do mundo.
( ) Na interatividade da forma da criança se relacionar com outras crianças.
( ) No processo de reiteração, o uso de tempo recursivo.
( ) Na fantasia do real, uma forma da criança transpor o mundo real, construindo - o de forma imaginativa.
( ) Como ludicidade, pura imaginação.
Assinale a alternativa que apresente, de cima para baixo, a sequência correta:
O uso da literatura infantil é uma ferramenta indispensável no processo de alfabetização e letramento, procedimento que qualifica o conhecimento e o contextualiza.
Atribua valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) para as afirmativas a seguir.
( ) Na sociedade atual, com a comunicação digital, as imagens ganham importância sustituindo o uso da literatura na formação infantil.
( ) É um conjunto de técnicas adquiridas para exercer o uso da leitura e da escrita.
( ) A mesma deve ser utilizada pelo educador a fim de garantir uma boa seleção de livros para as crianças, visando à formação do alfabetizando.
( ) No entanto acaba por desenvolver mais a capacidade cognitiva do que a habilidade motora.
Assinale a alternativa que apresente, de cima para baixo, a sequência correta:
Para que crianças de um grupo da Educação Infantil aprendam a pular corda, a professora conta alto até três antes de mover a corda.
Essa atividade contribui para desenvolver nas crianças