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1.006 Questões de concurso encontradas
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Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
As brincadeiras na educação infantil devem abranger os seguintes aspectos, exceto:
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
A palavra lúdico vem do latim “ludus” que significa brincar. Analise sobre a ludicidade na educação:
I– O brincar na educação, pode ter características pedagógicas quando a brincadeira tem intencionalidade de aprendizagem ou apenas ser uma brincadeira livre;
II– O jogo na educação é caracterizado como uma atividade lúdica;
III– Os brinquedos no ambiente escolar possibilitam o trabalho lúdico com as crianças.
Dos itens acima:
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
Quanto à alimentação da criança, é correto afirmar:
Concurso:
Prefeitura de Linhares - ES
Disciplina:
Pedagogia
O sono é uma das necessidades fisiológicas do ser humano. Até os três anos de idade, as crianças necessitam dormir, além da noite, também durante o dia. No decorrer do dia, quantas vezes e por quanto tempo, crianças de seis meses a um ano necessitam dormir, em média?
Concurso:
Prefeitura de Governador Lindenberg - ES
Disciplina:
Pedagogia
Na visão dos construtivistas, não se aprende por pedacinhos, mas por mergulhos em conjuntos de problemas que envolvem vários conceitos simultaneamente. No caso da alfabetização, utilizar textos do cotidiano é muito mais produtivo do que seguir uma cartilha. Isso não quer dizer que o ensino não deva ser objeto de planejamento e sistematização. (...) Conforme a teoria exposta em Psicogênese da Língua Escrita, toda criança passa por fases até que esteja alfabetizada.
Analise as enunciações seguintes conforme a teoria enunciada.
I. Pré-silábica: não consegue relacionar as letras com os sons da língua falada. II. Silábica: interpreta a letra a sua maneira, atribuindo valor de sílaba a cada uma. III. Silábico-alfabética: mistura a lógica da fase anterior com a identificação de algumas sílabas. IV. Alfabética: domina, enfim, o valor das letras e sílabas.
Marque a alternativa com a série na sequência coerente com o enunciado:
Analise as enunciações seguintes conforme a teoria enunciada.
I. Pré-silábica: não consegue relacionar as letras com os sons da língua falada. II. Silábica: interpreta a letra a sua maneira, atribuindo valor de sílaba a cada uma. III. Silábico-alfabética: mistura a lógica da fase anterior com a identificação de algumas sílabas. IV. Alfabética: domina, enfim, o valor das letras e sílabas.
Marque a alternativa com a série na sequência coerente com o enunciado: