Questões de Concurso
Filtrar
611 Questões de concurso encontradas
Página 122 de 123
Questões por página:
É difícil explicar a imobilidade a que são submetidas as crianças quando entram na escola.
FREIRE, João Batista. Educação de corpo inteiro. São Paulo: Scipione,1989, p.12.
Na educação de crianças, a repressão do movimento do corpo é
Dadas as afirmativas sobre o brincar e as interações infantis, conforme o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil,
I. Para brincar é preciso que as crianças tenham certa independência para escolher seus companheiros e os papéis que irão assumir no interior de um determinado tema e enredo, cujos desenvolvimentos dependem unicamente da vontade de quem brinca.
II. As capacidades de interação, são também desenvolvidas quando as crianças podem ficar sozinhas, quando elaboram suas descobertas e sentimentos e constroem um sentido de propriedade para as ações e pensamentos já compartilhados com outras crianças e com os adultos, o que vai potencializar novas interações.
III. As crianças se desenvolvem em situações de interação social, nos quais conflitos e negociação de sentimentos, ideias e soluções são elementos indispensáveis.
verifica-se que está(ão) correta(s)
No que concerne à criança e aos espaços formativos, a crítica da tirinha aponta para o(a)
Jean Piaget, que estudou o desenvolvimento da mente relacionando-o à adaptação biológica, dividiu em fases ou estágios o desenvolvimento cognitivo da criança e denominou como estágio pré-conceitual o momento em que a criança reconhece um objeto sem, contudo, o diferenciar dos demais da mesma categoria.