Filtrar


Questões por página:
As imagens a seguir demonstram uma das possibilidades de se atingir um dos objetivos gerais da Educação Infantil.

Imagem associada para resolução da questão


https://www.bomconselho.com.br/acontece-no-cbc/galeria-de-fotos/oficina-amarrando-os-tenis-do-ti

Imagem associada para resolução da questão


https://www.bomconselho.com.br/acontece-no-cbc/galeria-de-fotos/oficina-amarrando-os-tenis-do-ti


O objetivo geral da Educação Infantil que se pretende atingir com as atividades ilustrada é
mostrar texto associado
Segundo esse documento, pode-se afirmar que
Algumas crenças sobre os alunos ainda são perpetuadas por alguns docentes: “Os alunos não querem nada”; “Os alunos são sempre desinteressados”; “Pau que nasce torno, morre torto”; “Isso vem de berço”; “Filho de peixe, peixinho é” e outras. Esse pensamento não condiz com uma postura de avaliação de aprendizagem como processo contínuo e formativo porque
mostrar texto associado
O monitoramento das ações do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) é uma estratégia importante utilizada para redefinir o trabalho e identificar os aspectos que precisam de maior apoio. Essas ações são realizadas em diferentes níveis (escola, município, coordenadoria e secretarias de educação) e, ainda, foi desenvolvido o Sistema de Acompanhamento das Ações do PAIC – SAAP com o objetivo de
mostrar texto associado
O Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) do Estado do Ceará traz em seu cerne os princípios das políticas de responsabilização, mediante a associação dos resultados alcançados pelos municípios e pelas escolas à distribuição de recursos. Essa responsabilização é uma tradução do inglês