Questões de Concurso
Filtrar
999 Questões de concurso encontradas
Página 148 de 200
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Concurso Prefeitura de Quadra - SP
Disciplina:
Pedagogia
Esta etapa se dá aproximadamente entre os sete e dez anos de idade. Durante esse estágio, a criança atinge o uso das operações completamente lógicas pela primeira vez. O pensamento deixa de ser dominado pelas percepções e a criança torna-se capaz de resolver problemas que existem ou existiram em sua experiência. Esse estágio é conhecido como:
Concurso:
Concurso Prefeitura de Quadra - SP
Disciplina:
Pedagogia
O ensino das artes na Educação infantil, baseado nas diretrizes da educação básica, possui como objetivo principal:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Araraquara - SP
Disciplina:
Pedagogia
O contato com outras pessoas da mesma idade é de fundamental importância para o desenvolvimento e amadurecimento das crianças e adolescentes; a interação é um dos pilares da educação e construção do processo de ensino e aprendizagem. O impacto da pandemia de COVID-19, na educação, afetou não somente o ensino, como também as questões emocionais e relacionais de todos.
Assinale a alternativa CORRETA:
Assinale a alternativa CORRETA:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Araraquara - SP
Disciplina:
Pedagogia
O currículo escolar pode ser visto como um guia para o trabalho pedagógico, onde deve conter uma abordagem multidisciplinar, que não se trata somente de uma definição teórica ou burocrática, mas que, na prática, deve ter o objetivo de fomentar o ensino de acordo com os saberes históricos e a realidade dos estudantes.
Assinale a alternativa CORRETA:
Assinale a alternativa CORRETA:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Araraquara - SP
Disciplina:
Pedagogia
Acerca das tarefas da Escola Pública de Tempo Integral, descrita no livro de Paro (1988), “Escola de Tempo Integral: desafio para o ensino público”, considere as seguintes afirmações:
I- Embora a função pedagógico-instrucional seja a instrução sistemática e programada, uma série de determinantes sociais e econômicos acabaram por levar a instituição a desenvolver atividades suplementares a estas, com objetivo de garantir a própria possibilidade de dirimir a violência na sociedade.
II- Sob o ponto de vista da defesa da função pedagógico-instrucional da escola, não há porque voltar-se contra essas funções supletivas, na medida em que elas se constituam, nas condições concretas da rede escolar, em auxiliares ou viabilizadoras da própria função pedagógica.
III- Historicamente, as propostas visando à escola de jornada completa parecem não estar preocupadas com a manutenção do caráter pedagógico-instrucional, como a função por excelência da escola.
Agora, assinale a alternativa CORRETA.
I- Embora a função pedagógico-instrucional seja a instrução sistemática e programada, uma série de determinantes sociais e econômicos acabaram por levar a instituição a desenvolver atividades suplementares a estas, com objetivo de garantir a própria possibilidade de dirimir a violência na sociedade.
II- Sob o ponto de vista da defesa da função pedagógico-instrucional da escola, não há porque voltar-se contra essas funções supletivas, na medida em que elas se constituam, nas condições concretas da rede escolar, em auxiliares ou viabilizadoras da própria função pedagógica.
III- Historicamente, as propostas visando à escola de jornada completa parecem não estar preocupadas com a manutenção do caráter pedagógico-instrucional, como a função por excelência da escola.
Agora, assinale a alternativa CORRETA.