Questões de Concurso
Filtrar
997 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 200
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Florianópolis - SC
Disciplina:
Pedagogia
Para planejar o trabalho com bebês, é de suma importância ter em mente que eles precisam de experiências diversificadas, em grande parte sensoriais.
É através dos sentidos que eles constroem suas percepções e entendem suas vivências. Por isso, é necessário que o espaço deles disponha de elementos que:
É através dos sentidos que eles constroem suas percepções e entendem suas vivências. Por isso, é necessário que o espaço deles disponha de elementos que:
Concurso:
Prefeitura de Florianópolis - SC
Disciplina:
Pedagogia
Um dos principais conceitos necessários ao entendimento das finalidades do currículo para a educação infantil é o desenvolvimento. Sobre o conceito de desenvolvimento de Zoia Prestes (2008), contido no Currículo da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2015), analise as afirmativas assinalando (F) falsa e (V) verdadeira.
( ) é a emergência do novo, que surge na infância, sobretudo, com a atividade do brincar, um processo ininterrupto de mudanças;
( ) não há intencionalidade na organização das condições para as relações entre as crianças;
( ) não é linear ou natural, tampouco é resultado apenas de um amadurecimento biológico;
( ) O desenvolvimento é consequência das relações sociais.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
( ) é a emergência do novo, que surge na infância, sobretudo, com a atividade do brincar, um processo ininterrupto de mudanças;
( ) não há intencionalidade na organização das condições para as relações entre as crianças;
( ) não é linear ou natural, tampouco é resultado apenas de um amadurecimento biológico;
( ) O desenvolvimento é consequência das relações sociais.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Concurso:
Prefeitura de Florianópolis - SC
Disciplina:
Pedagogia
Em consonância com os documentos curriculares da RMEF as crianças são sujeitos do processo educativo, seres ativos, pensantes, que decidem, agem, resolvem, escolhem e tomam iniciativas, experienciando o mundo. Dessa forma, elas são vistas e tratadas como: