Questões de Concurso
Filtrar
597 Questões de concurso encontradas
Página 53 de 120
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
O movimento humano é a parte mais ampla e significativa do comportamento do ser humano. Ele é obtido por meio de três fatores básicos: os músculos, a emoção e os nervos, formados por um sistema de sinalizações que lhes permitem atuar de forma coordenada. (BARROS & NEDIALCOVA, 1999, p.3) O movimento no desenvolvimento infantil tem uma função fundamental, principalmente nos primeiros estágios da criança onde esta não adquiriu a linguagem falada ainda. O movimento tem a função de __________________. É por meio do movimento que a criança expressa suas sensações e manifesta o contato com o mundo ao seu redor.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
Disciplina:
Pedagogia
No tocante à importância da brincadeira nas instituições de Educação Infantil, assinale a alternativa incorreta.
Disciplina:
Pedagogia
Os aspectos físico, psicológico, intelectual e social são objetivos desenvolvidos pela criança, que faz parte da etapa da educação
Disciplina:
Pedagogia
A Educação Infantil tem como objetivo proporcionar condições adequadas para promover o bem estar da criança, seu desenvolvimento físico, emocional, intelectual, moral e social, a ampliação de suas experiências e estimular o interesse da criança pelo processo de conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade. Nesse sentido, a Educação Infantil tem como finalidade desenvolver a criança integralmente, nos aspectos
Disciplina:
Pedagogia
Os significados da infância são construídos socialmente. Isto significa que esses significados nem sempre foram os mesmos e as modificações ocorreram e ocorrem por determinações culturais e mudanças estruturais na sociedade. O autor Ariès foi um dos pioneiros a estudar este assunto. Em sua obra clássica, A História Social da Criança e da Família, o autor mostra como o conceito de infância tem evoluído através dos séculos, oscilando entre pólos em que as crianças eram consideradas ora um “Bibelô”, ora um