Filtrar


Questões por página:
A gamificação vem sendo utilizada em várias escolas brasileiras como uma forma de engajar os estudantes no processo de aprendizagem. Como a gamificação pode influenciar positivamente o desempenho dos alunos e o seu envolvimento com as atividades escolares?
Segundo Ferreiro e Teberosky (1999), a evolução da escrita é marcada por cinco níveis que levarão o aprendiz a se tornar alfabético. De acordo com os níveis apresentados pelas autoras, relacione as escritas ao nível que cada uma corresponde:
Imagem associada para resolução da questão
Leia o trecho a seguir:
A organização curricular da Educação Infantil se projeta com uma abordagem mais _____, mais ______ e menos _______, entendendo que os conhecimentos não podem ser estruturados por conteúdos compartimentados, separados em caixinhas, em disciplinas ou áreas do conhecimento, isoladas umas das outras. De acordo com Morin (2001), a contrução do conhecimento pode ser representada por uma trama de fios estendidos e transversos onde perpassam os diferentes saberes. Sem esta união não é possível entender o todo, não é possível compreender a complexidade do ser humano.
(Trecho retirado do Currículo Referência de Minas Gerais, página 41)
Assinale a opção que completa corretamente as lacunas.
Independentemente da faixa etária, alguns cuidados básicos devem ser tomados para a segurança das crianças. NÃO é um desses cuidados:
Para que se concretize a educação escolar, NÃO são exigência de um padrão mínimo de insumos, que tem como base um investimento com valor calculado a partir das despesas essenciais ao desenvolvimento dos processos e procedimentos formativos, que levem, gradualmente, a uma educação integral, dotada de qualidade social: