Questões de Concurso
Filtrar
597 Questões de concurso encontradas
Página 91 de 120
Questões por página:
I. Devem ser utilizados ocasionalmente para sanar as lacunas que se produzem na atividade escolar diária.
II. Podem ser utilizados para introduzir, amadurecer conteúdos e preparar o aluno para aprofundar os itens já trabalhados.
III. São mais adequados para o desenvolvimento de habilidades de pensamento do que para o trabalho com algum conteúdo específico.
Assinale:
A organização curricular da Educação Infantil, na Base Nacional Comum Curricular, está estruturada levando-se em consideração: O eu, o outro e o nós; Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; e Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.
Aos cinco eixos estruturantes mencionados deu-se o nome de
Para desenvolver a cultura do respeito às diferenças, o papel da família de estudantes com necessidades especiais é fundamental. Em relação ao tema, analise se devemos estimular as seguintes atitudes:
I. Estabelecer uma divisão de trabalho entre escola e família, pela qual a escola aplica em sala o atendimento diferenciado ao aluno e determina à família como proceder em casa.
II. Envolver as famílias no planejamento e desenvolvimento das atividades escolares para construir escolas mais inclusivas para todos.
III. Configurar espaços de diálogo entre as escolas e as famílias, de modo a obter um histórico das necessidades do aluno e potencializar sua participação e aprendizagem.
Está correto o que se afirma em
As afirmativas identificam corretamente objetivos do uso dessas adequações, à exceção de uma. Assinale-a.
Avalie se, em um ambiente de trabalho colaborativo, o cuidador de alunos com deficiência deve atuar juntamente com o docente e acompanhar as seguintes atividades:
1. Utilizar objetos concretos ao invés de conceitos abstratos.
2. Aplicar atividades em diferentes formatos, como impressos, desenhos e vídeos, por exemplo.
3. Completar a realização das tarefas, para evitar que o estudante se canse ou frustre com o baixo desempenho.
4. Mediar as atividades, possibilitando a autonomia e a independência possíveis.
São exemplos corretos da parceria entre cuidador e professor, para que alunos com deficiência consigam maximizar seu rendimento: