Questões de Concurso
Filtrar
105 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 21
Questões por página:
Questões por página:
A garantia de padrão de qualidade, com pleno acesso, inclusão e permanência dos sujeitos das aprendizagens na escola e seu sucesso, com redução da evasão, da retenção e da distorção de idade/ano/série, resulta na qualidade social da educação, que é uma conquista coletiva de todos os sujeitos do processo educativo.
(Art.8º, resolução 04/2010: Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica)
Nesse sentido, a escola de qualidade social adota como centralidade o estudante e a aprendizagem, o que pressupõe atendimento aos seguintes requisitos, entre outros, à exceção de um, que está errado. Assinale-o.
(Art.8º, resolução 04/2010: Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica)
Nesse sentido, a escola de qualidade social adota como centralidade o estudante e a aprendizagem, o que pressupõe atendimento aos seguintes requisitos, entre outros, à exceção de um, que está errado. Assinale-o.
Concurso:
Prefeitura de Santa Leopoldina - ES
Disciplina:
Pedagogia
A escola é um ambiente que está inserido num contexto da sociedade, portanto as relações socioeconômicas e políticas acabam por influenciar o ambiente educacional. Identifique a alternativa CORRETA sobre essa afirmativa.
Concurso:
Prefeitura de Santa Leopoldina - ES
Disciplina:
Pedagogia
A escola é um ambiente que está inserido num contexto da sociedade, portanto como relações socioeconômicas e políticas acabam por secundário o ambiente educacional. Identifique a alternativa CORRETA sobre essa afirmativa.
Concurso:
Fundação InoversaSul - SC
Disciplina:
Pedagogia
Com relação às diretrizes curriculares nacionais, julgue o item que se segue.
A qualidade social da educação também deve ser demonstrada na redução da distorção idade/ano/série.
Concurso:
Fundação InoversaSul - SC
Disciplina:
Pedagogia
Em relação ao papel político-pedagógico e à função histórico-cultural da escola, julgue o item subsequente.
O processo educativo no contexto histórico-cultural é permeado por elementos que oferecem uma espécie de mediação simbólica entre o sujeito e o ambiente.