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O levantamento diário do número de refeições oferecidas é uma informação que o nutricionista não deve negligenciar, pois constitui um dado que:
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Para a definição do cardápio, é importante o planejamento sistemático, que inclui o respeito às peculiaridades dos hábitos alimentares, a oferta e a produção de gêneros alimentícios da região e a estrutura da cozinha para a preparação dos alimentos, mas não inclui as preparações especiais para alunos com restrições alimentares.

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A existência de restos no plantão A está associada ao planejamento inadequado do número de refeições, devendo esses restos ser contabilizados como desperdício.

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Alimentação institucional consiste na produção de refeições em grande escala para populações específicas, devendo seu cardápio ser elaborado para atender às necessidades nutricionais dessa população, respeitando-se os hábitos regionais de alimentação.

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Os procedimentos para o controle de qualidade da alimentação servida aos escolares incluem a aplicação de testes de aceitabilidade, nas seguintes circunstâncias: sempre que ocorrer a introdução de alimento atípico ao hábito alimentar local no cardápio; sempre que houver alterações inovadoras no que diz respeito ao preparo; e no caso de ser necessário avaliar, frequentemente, a aceitação dos cardápios praticados.