Filtrar


Questões por página:
Paciente do sexo feminino,72 anos de idade, diabético não insulino-dependente de longa data, em uso de metformina associada à glibenclamida, comparece à emergência com quadro de alteração do sensório, desidratação e dispneia. Refere inicio súbito após varias transgressões dietéticas. Os exames laboratoriais mostram quadro compatível com cetoacidose diabética. São importantes no tratamento imediato, EXCETO:
São características de baixo risco no carcinoma diferenciado da tireoide, EXCETO:
O hipotireoidismo congênito primário permanente é o distúrbio endócrino inato mais comum. Como os hormônios tireoidianos são muito importantes no desenvolvimento cerebral, a instituição precoce do tratamento é essencial. São causas de hipotireoidismo congênito permanente, EXCETO:
O iodo radioativo foi usado no tratamento do hipertireoidismo a partir da década de 1940 e desde então vem sendo utilizado no diagnóstico e tratamento de varios disturbios tireoidianos. Com relação a esse tipo de tratamento podemos afirmar:
No seguimento do carcinoma diferenciado da tireoide, são considerados fatores de risco para recorrência da doença, EXCETO: