Filtrar


Questões por página:
A Norma Regulamentadora 32 aborda uma série de questões, incluindo a prevenção de exposição a agentes biológicos, a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), a organização do ambiente de trabalho, o manejo de resíduos e a promoção de medidas de prevenção e controle de infecções. Em relação aos riscos químicos, analise as assertivas abaixo:

I. É vedado realizar procedimento de reutilização das embalagens de produtos químicos.
II. Deve-se capacitar, inicialmente e de forma continuada, os trabalhadores envolvidos para a utilização segura de produtos químicos.
III. A capacitação deve conter os procedimentos a serem adotados em caso de incidentes, acidentes e em situações de emergência.
IV. A rotulagem do fabricante na embalagem original dos produtos químicos utilizados em serviços de saúde deve ser substituída pela rotulagem do estabelecimento, com letra legível.

Quais estão corretas?
No setor de saúde, uma categoria de trabalhadores ocupa singular função. Para cumprir um dos mais importantes papéis sociais e de grande relevância econômica, o trabalhador de enfermagem muito avançou cientificamente para atender às atuais e crescentes exigências, nesse campo. A Norma Regulamentadora que considera risco biológico a probabilidade da exposição ocupacional a agentes biológicos: microrganismos geneticamente modificados ou não, culturas de células, parasitas, toxinas e príons é a de número:
A Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho (PNSST) tem por objetivos a promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida do trabalhador e a prevenção de acidentes e de danos à saúde advindos, relacionados ao trabalho ou que ocorram no curso dele, por meio da eliminação ou redução dos riscos nos ambientes de trabalho. Um dos princípios da PNSST é a/o:
Dentre os elementos descritos na Norma Regulamentadora 32, cabe destacar a vacinação dos trabalhadores, como medida de prevenção para os riscos biológicos. Para tanto, a vacinação dos trabalhadores deve obedecer às recomendações do Ministério da Saúde acerca das imunizações.
Considerando a norma mencionada e o Manual de Normas e Procedimentos para Vacinação do Ministério da Saúde, é INCORRETO afirmar que
O conceito de incapacidade temporária é a perda total da capacidade de trabalho por um período limitado de tempo, nunca superior a um ano. É aquele em que o acidentado, depois de algum tempo afastado do serviço, devido ao acidente, volta executando suas funções normalmente.