Filtrar


Questões por página:

O Plano de Marketing é parte integrante e essencial do processo de planejamento empresarial. Acerca deste tema, julgue as afirmativas a seguir.

I. O Planejamento Estratégico consiste na escolha dos objetivos maiores da organização e aborda questões globais, amplas, genéricas.

II. O Planejamento Operacional trabalha com o longo prazo e a responsabilidade por sua elaboração costuma ser do presidente da organização.

III. O Planejamento Tático está ligado a uma unidade da organização que pode ser um departamento ou uma divisão e concentra-se no médio prazo.

Está correto o que se afirma em:

Associe as colunas relacionando as modalidades de marketing com suas respectivas conceituações.


1. De relacionamento.

2. Institucional.

3. Endomarketing.


( ) Focado na máxima empatia, no contato com o cliente por meio de promoções e técnicas de comunicação geradoras de satisfação, envolvimento e identificação com relação à organização.

( ) Consiste em aplicar uma visão de marketing a todas as rotinas de uma organização, a todos os aspectos do ambiente interno onde se encontra o público diretamente envolvido com a organização.

( ) Engloba todos os aspectos relacionados à fixação da marca na memória do público (share of mind), com o objetivo imediato de criar uma atitude favorável a organização nos diversos segmentos de público.


A sequência está correta em

Existem diversos tipos de estratégias de marketing. A mais agressiva delas é denominada marketing de criação de necessidades, que ocorre quando uma empresa
Os diretores de uma fábrica de utensílios domésticos de plástico solicitam um financiamento ao BNDES com o objetivo de aproveitar a capacidade que a empresa tem para trabalhar esse material na produção de brinquedos. Nesse caso, eles estão promovendo uma diversificação
Se uma empresa opta por uma estratégia de skimming ao lançar um produto novo no mercado, ela pretende