Questões de Concurso
Filtrar
75 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 15
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
STJ
Disciplina:
Biblioteconomia
mostrar texto associado
Para conhecer as formas de uso efetivo da biblioteca, recomenda-se realizar estudo que delimite a comunidade a ser focalizada: os usuários de modo geral — como usuários da biblioteca como um todo — ou os usuários e participantes de determinados serviços ou atividades — como usuários de apenas parte da biblioteca.
Concurso:
Banco da Amazônia
Disciplina:
Biblioteconomia
mostrar texto associado
Questionários estruturados, análise de log de eventos em sistemas de informação e entrevistas são métodos qualitativos apropriados para a condução de estudos de usuários.
Concurso:
TCE-ES
Disciplina:
Biblioteconomia
Assinale a opção em que são apresentados os métodos qualitativos de estudos de usuários.
Concurso:
ANEEL
Disciplina:
Biblioteconomia
Julgue os itens a seguir, relativos ao processo de referência e de estudos de usuários, nos quais se aplicam a abordagem tradicional ou a abordagem cognitiva.
Sistemas de recuperação de informação que adotam a abordagem cognitiva aplicam o princípio da equivalência, segundo o qual a representação da necessidade de informação do usuário e a representação dos documentos são equivalentes.
Sistemas de recuperação de informação que adotam a abordagem cognitiva aplicam o princípio da equivalência, segundo o qual a representação da necessidade de informação do usuário e a representação dos documentos são equivalentes.
Concurso:
ANEEL
Disciplina:
Biblioteconomia
Julgue os itens a seguir, relativos ao processo de referência e de estudos de usuários, nos quais se aplicam a abordagem tradicional ou a abordagem cognitiva.
A relevância da informação depende da necessidade de informação do indivíduo. No entanto, a necessidade de informação é dinâmica, mas a relevância da informação não se altera à medida que o indivíduo interage com o sistema de informação.
A relevância da informação depende da necessidade de informação do indivíduo. No entanto, a necessidade de informação é dinâmica, mas a relevância da informação não se altera à medida que o indivíduo interage com o sistema de informação.