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Hoje em dia a agência de publicidade é uma empresa independente, sem filiação legal ou econômica com o anunciante, que se dedica ao planejamento, execução e distribuição da publicidade de qualquer firma que precise de tais serviços. Em tese, qualquer um pode ter uma agência. É só registrar a empresa como outro negócio qualquer. Pode-se até comprar uma agência em funcionamento. Mas uma agência é, antes de mais nada, os clientes que ela conquista e conserva. Os serviços ela presta porque tem bons profissionais. A agência é a soma dos talentos a seu serviço na criação, arte, mídia, planejamento, pesquisa e administração. O resto são apenas móveis, arquivos e máquinas, como qualquer outro escritório. (SANT’ANNA, Armando. Propaganda: Teoria e Prática. São Paulo: Pioneira,1998.)
A escolha de uma agência de propaganda deve ser efetuada a partir de alguns quesitos, entre eles:
A Associação Brasileira de Agências de Publicidade produziu um e-book intitulado “As leis, a publicidade e as crianças: o que é preciso saber, o que dá pra fazer”, a fim de orientar profissionais da Publicidade quanto à criação de propagandas destinadas ao público infantil. Conforme o documento, constitui uma conduta que deve ser observada na propaganda dirigida às crianças:
O Instituto para Desenvolvimento do Jornalismo (Projor) realizou pesquisa em 2005, na qual identificou que na Câmara dos Deputados,51 dos 513 parlamentares eram concessionários diretos de rádio e televisão. Embora contrária à Constituição de 88, a prática das concessões públicas a políticos é recorrente na Nova República. Intitula-se coronelismo eletrônico o fenômeno de posse e utilização de meios de comunicação para a formação de redutos eleitorais.

Diante da análise desse quadro, é correto afirmar que:
Analise as afirmativas a seguir.

I. A destruição de textos de todos os programas, inclusive noticiosos, antes do prazo de 10 dias contados a partir da data em que ele foi para o ar é considerada infração praticada na execução dos serviços de radiodifusão.

II. O locutor deve sempre planejar e, neste caso, o roteiro é imprescindível. É preciso saber o que dizer, para quem dizer e como dizer.

III. Não há necessidade de alguns equipamentos, como processadores e transmissores, se a emissora possuir um software de automatização da programação.

Assinale:

São exigências para o registro profissional do radialista: