Filtrar


Questões por página:
A intercambialidade consiste na segura substituição do medicamento de referência pelo seu genérico. É assegurada por testes de equivalência terapêutica, que incluem comparação in vitro, através dos estudos de equivalência farmacêutica e in vivo, com os estudos de bioequivalência apresentados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Atualmente, a intercambialidade pode ocorrer entre os seguintes medicamentos:
Segundo a Portaria nº 344/98, os medicamentos sob controle especial pertencentes à lista B devem ser vendidos e/ou dispensados mediante Notificação de Receita tipo B (NRB). Sobre a NRB, é correto afirmar:
A OMS define a farmacovigilância como a ciência e atividades relativas à detecção, avaliação, compreensão e prevenção dos efeitos adversos ou de quaisquer outros problemas relacionados a medicamentos. A notificação espontânea de suspeita de reações adversas a medicamentos é recomendada como a principal fonte de informação para os sistemas nacionais de farmacovigilância, segundo recomendações da OMS.
Sobre esses sistemas, é correto afirmar: