Filtrar


Questões por página:
De acordo com a RDC 216, os serviços de alimentação devem dispor de Manual de Boas Práticas e de Procedimentos Operacionais Padronizados. A partir da data de preparação, os registros devem ser mantidos por um período mínimo de:
A utilização de fichas técnicas é uma forma de padronização para as receitas feitas em unidades de alimentação e nutrição e tem como objetivo principal garantir a qualidade do serviço oferecido à população. Sobre as informações incluídas numa ficha técnica de preparo, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.
1. Nome da preparação 2. Rendimento 3. Peso bruto 4. Peso da porção 5. Informação nutricional 6. Fator de cocção da preparação 7. Peso líquido 8. Modo de preparo
( ) Alimento in natura sem a retirada das partes não utilizadas. ( ) Peso de cada parte que é consumida pelo comensal. ( ) Como a preparação deve ser feita em todas as etapas. ( ) Alimento, após a retirada das partes não utilizadas. ( ) Determinado para conhecer o peso da preparação pronta. ( ) Definição da preparação a ser realizada no cardápio. ( ) Peso líquido total da preparação pronta. ( ) Quantidade em gramas de macronutrientes e informação calórica da preparação e da porção.

Assinale a sequência CORRETA, considerando as correlações realizadas, de cima para baixo.
mostrar texto associado
O Receituário Padrão deve conter todas as fichas técnicas, não somente as utilizadas, mas também as pensadas para a unidade.
mostrar texto associado
O Receituário Padrão, conhecido também como “Manual de Receitas”, permite unir todas as fichas técnicas utilizadas na unidade de saúde. A partir dele, os cozinheiros poderão fazer consultas quando não se lembrarem de todas as etapas para a elaboração de uma preparação ou em um momento em que o nutricionista não estiver na unidade, por exemplo.
Sobre as Fichas Técnicas como ferramentas de administração em UAN`s, marque a afirmativa INCORRETA.