Filtrar


Questões por página:
A avaliação da força muscular periférica dos membros superiores e inferiores pela escala MRC (Medical Research Council) é um instrumento para avaliação da presença de fraqueza muscular do doente crítico. Ela consiste em testar, por meio da resistência manual ou da ação da gravidade, os seguintes grupamentos musculares responsáveis pelos movimentos:
Ao realizar a flexão da coxa, durante a avaliação do nervo femoral, o fisioterapeuta pode avaliar, também, as funções do músculo:
Para avaliar as funções do nervo obturador, em um paciente neurológico, o Fisioterapeuta deverá realizar a:
A Fadiga Muscular, definida como perda transitória da capacidade de trabalho do músculo, frequentemente limitará o desempenho do corpo humano, em condições normais, mais ainda, na vigência de doenças, como diabetes e cardiopatia, por exemplo. A Fadiga pode ser dividida em dois tipos: central e periférica. Usando de seus conhecimentos sobre o que foi dito, leia abaixo as assertivas e depois marque a alternativa que menciona apenas fatores relacionados a fadiga periférica.
I - Disfunção dos neurônios. II - Inibição dos terminais axônicos. III - Fatores psicológicos. IV - Depleção de substrato. V - Acúmulo de H+.
Esse teste é realizado para avaliar o músculo supraespinhal. Com o cotovelo estendido, rotação interna, polegar para baixo, aplica-se resistência no braço do paciente. O enunciado refere-se ao teste de: