Filtrar


Questões por página:
A síndrome da angústia respiratória neonatal é causada pela ausência de surfactante no pulmão imaturo. O surfactante aparece entre 24 e 35 semanas de gestação. Na ausência desse surfactante, a tensão superficial dos pequenos alvéolos é demasiadamente alta. Isso ocorre devido à grande alteração fisiológica no sistema respiratório do recém-nascido prematuro. As afirmativas a seguir descrevem algumas das possíveis alterações fisiológicas dessa condição clínica, avalie-as e marque a que explica adequadamente o quadro de síndrome da angústia respiratória neonatal.

Julgue o item a seguir.


O estágio inicial é a fase dos movimentos fundamentais caracterizada como mecanicamente eficiente, coordenada e de execução controlada. Tipicamente, as crianças têm potencial de desenvolvimento para estar no estágio inicial perto dos 5 ou 6 anos, na maioria das habilidades fundamentais.

A equipe de intervenção precoce à criança é composta por vários profissionais. Todo acompanhamento de intervenção precoce ao bebê tem um coordenador principal do atendimento. A função desse coordenador é
A proposta de reabilitação de bebês, crianças e adolescentes deve aumentar a participação desses nos diferentes papéis da vida e melhorar sua qualidade, por meio da preservação e facilitação da função, assim como da prevenção. Dessa forma, todos devem estar envolvidos no planejamento das atividades de intervenção. De acordo com essa proposta de reabilitação, é INCORRETO afirmar:
O tipo de distúrbio que afeta crianças e adolescentes, ocasionando uma necrose isquêmica asséptica no centro de ossificação da tuberosidade da tíbia, é conhecido como osteocondrose de: