Filtrar


Questões por página:
A atelectasia decorrente da insuficiência de níveis adequados de surfactante no bebê prematuro gera
Na alta hospitalar de crianças com fratura tibiofibular em uso de imobilização longa, quando há necessidade de prescrição de um dispositivo de assistência de mobilidade, podemos afirmar: I. Prescrever muletas tem a desvantagem de exigir bom sequenciamento. II. O andador é estável e inadequado para criança jovem. III. Prescrever um andador é adequado para crianças impulsivas e obesas. IV. Prescrever muletas tem a vantagem de permitir rápida movimentação. V. Prescrever muleta não requer força muscular na perna não afetada. Estão corretas as afirmativas
A predisposição à insuficiência respiratória do sistema respiratório imaturo só NÃO pode ser relacionada
Uma criança com paralisia cerebral, com 8 anos de idade cronológica, apresenta, na avaliação, marcha livre sem utilização de tecnologia assistiva, porém com limitação para chegar até a escola. Baseado no Sistema de Classificação da Função Motora Grosseira para paralisia cerebral, marque o nível correspondente à função dessa criança.
O fator determinante para a recuperação funcional das crianças com paralisia braquial de origem obstétrica é o tipo de lesão. Marque em ordem de melhor prognóstico funcional.