Filtrar


Questões por página:
A síndrome da angústia respiratória neonatal é causada pela ausência de surfactante no pulmão imaturo. O surfactante aparece entre 24 e 35 semanas de gestação. Na ausência desse surfactante, a tensão superficial dos pequenos alvéolos é demasiadamente alta. Isso ocorre devido à grande alteração fisiológica no sistema respiratório do recém-nascido prematuro. As afirmativas a seguir descrevem algumas das possíveis alterações fisiológicas dessa condição clínica, avalie-as e marque a que explica adequadamente o quadro de síndrome da angústia respiratória neonatal.
(Concurso Milagres/2018) A taquipnéia transitória do recém-nascido (TTRN) é um distúrbio respiratório bastante frequente e definida como síndrome clínica de caráter benigno. Em relação às características clínicas, considere as afirmativas e responda: I. Frequência respiratória acima de 60 ipm. II. Presença de alterações respiratórias após as primeiras 48 horas de vida. III.Apresentam dispnéia de grau leve a moderado, batimento de asa de nariz e retrações intercostais. IV. É comum apresentarem manifestações neurológicas e cardíacas. V. Podem apresentar graus variáveis de cianose. Estão INCORRETAS:
(Concurso Milagres/2018) Sobre à Cinesioterapia Resistida com crianças, é INCORRETO afirmar que:
Analise o quadro clínico de um paciente de 2 anos de idade:

Sinal de Peter-Bade positivo.
Manobra de Hart positiva.
Manobra de Nelaton positiva.
Manobras de Ortolani e Barlow negativas.
Retardo do início da marcha, sendo esta claudicante na luxação unilateral, conhecida pela presença do sinal de Trendelenburg positivo.
O músculo médio glúteo encurtado no lado luxado não estabiliza a bacia durante a caminhada e esta pende para o lado oposto.

O quadro clínico acima define qual patologia?

No que se refere às crianças que possuem Síndrome da Bexiga Hiperativa, quais são os procedimentos que a Fisioterapia deve almejar?