Filtrar


Questões por página:

Dadas as afirmativas em relação à avaliação da aprendizagem,

I. A avaliação envolve necessariamente uma ação que promova a melhoria da aprendizagem.

II. Na avaliação, o professor assume o papel de investigador, de esclarecedor e de organizador de experiências significativas.

III. A avaliação mediadora confronta os objetivos pretendidos e os alcançados com o objetivo de classificar os estudantes.

verifica-se que está(ão) correta(s)

No que se refere aos processos de avaliação nos espaços institucionais, julgue o item a seguir.

A assimilação do conteúdo é o foco principal em ações de aprendizagem no contexto de treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E).
No que se refere aos processos de avaliação nos espaços institucionais, julgue o item a seguir.

Entre os resultados imediatos gerados por uma ação, a reação é a que demonstra o grau de utilidade e o nível de dificuldade do curso, bem como o grau de satisfação de seus participantes.
No que se refere aos processos de avaliação nos espaços institucionais, julgue o item a seguir.

O marco lógico, adotado como ferramenta de planejamento e avaliação, serve para medir as relações entre as ações de TD&E e os resultados pretendidos em termos de desempenhos individuais, organizacionais e de grupos e equipes de trabalho.
O vocábulo avaliar tem origem no latim a + valere e significa atribuir valor e mérito. As instituições se valem das avaliações de circunstâncias e de pessoas nas suas tomadas de decisões. Acerca da avaliação no contexto educacional, julgue o item que se segue.

As avaliações somativas devem ser programadas para acontecer ao longo do processo de ensino, o que garante o acompanhamento da aprendizagem.