Questões de Concurso
Filtrar
63 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 13
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Marilena - PR
Disciplina:
Pedagogia
A avaliação é importante para o professor, pois
Concurso:
Prefeitura de Feira de Santana - BA
Disciplina:
Pedagogia
A avaliação é uma ferramenta que o professor pode utilizar no processo de desenvolvimento de elaboração das aulas, auxiliando o aluno a perceber e encarar essa avaliação como um componente
Concurso:
Prefeitura de Feira de Santana - BA
Disciplina:
Pedagogia
Sobre os instrumentos de avaliação, assinale a alternativa correta.
Concurso:
Prefeitura de Feira de Santana - BA
Disciplina:
Pedagogia
O processo de avaliação que considera os “erros”, como os equívocos cometidos pelos alunos, como parte do processo de construção do conhecimento denomina-se teoria
Concurso:
Prefeitura de Lajedo - PE
Disciplina:
Pedagogia
Analise as afirmativas a seguir:
I. A avaliação diagnóstica permite ao educador verificar os conhecimentos prévios dos alunos sobre o assunto da aula, bem como identificar possíveis dificuldades de aprendizagem.
II. A avaliação somativa permite verificar o nível de aprendizado que o aluno alcançou, por meio da atribuição de notas, o que favorece a comparação de resultados obtidos entre os alunos, permitindo fazer uma classificação dos alunos por notas.
III. A avaliação da aprendizagem deve ser um momento de reflexão e, por isso, não deve ser estática nem ter caráter classificatório. Ela é, fundamentalmente, o acompanhamento do desenvolvimento do aluno no processo de construção do conhecimento e, nesse sentido, o professor precisa desauxiliar o educando durante todo o caminho da aprendizagem.
Marque a alternativa CORRETA:
I. A avaliação diagnóstica permite ao educador verificar os conhecimentos prévios dos alunos sobre o assunto da aula, bem como identificar possíveis dificuldades de aprendizagem.
II. A avaliação somativa permite verificar o nível de aprendizado que o aluno alcançou, por meio da atribuição de notas, o que favorece a comparação de resultados obtidos entre os alunos, permitindo fazer uma classificação dos alunos por notas.
III. A avaliação da aprendizagem deve ser um momento de reflexão e, por isso, não deve ser estática nem ter caráter classificatório. Ela é, fundamentalmente, o acompanhamento do desenvolvimento do aluno no processo de construção do conhecimento e, nesse sentido, o professor precisa desauxiliar o educando durante todo o caminho da aprendizagem.
Marque a alternativa CORRETA: