Questões de Concurso
Filtrar
80 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 16
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Pedagogia
Ubiratan D’Ambrósio, no livro intitulado Educação Matemática: da teoria à prática, conclui o capítulo que aborda sobre educação, currículo e avaliação, apresentando o que defende por avaliação. Para D’Ambrósio, a avaliação deve ser
Concurso:
Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP
Disciplina:
Pedagogia
No livro intitulado “Investigações Matemáticas na sala de aula”, mais especificamente no capítulo que aborda sobre a “Avaliação no trabalho de investigação”, Ponte, Brocardo e Oliveira abordam sobre o relatório escrito, a observação durante a realização das tarefas, e as apresentações orais. Segundo esses autores, esses(as) elementos/práticas
Disciplina:
Pedagogia
A concepção avaliativa da Escola Municipal Machado de Assis, está baseada na perspectiva classificatória, em que o propósito da avaliação é atribuir ao aluno um conceito de o “melhor” ou o “pior” da turma, tornando a escola em lugar competitivo. Para romper com essa concepção de avaliação e adotar uma perspectiva de avaliação formativa é necessário reconhecer que o(a)
I. feedback para os alunos por meio do diálogo e de comentários é importante. II. professor é o mediador e o estudante o corresponsável por sua aprendizagem. III. aluno precisa memorizar e acumular os conteúdos previamente estabelecidos. IV. dúvida apresenta-se como uma grande possibilidade de crescimento para todos. V. comparação seguida da classificação do aluno é uma norma de excelência.
Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.
I. feedback para os alunos por meio do diálogo e de comentários é importante. II. professor é o mediador e o estudante o corresponsável por sua aprendizagem. III. aluno precisa memorizar e acumular os conteúdos previamente estabelecidos. IV. dúvida apresenta-se como uma grande possibilidade de crescimento para todos. V. comparação seguida da classificação do aluno é uma norma de excelência.
Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.
Disciplina:
Pedagogia
No processo avaliativo, a atitude do professor em “reinterpretar o insucesso e o erro para não fazer deles fontes de culpa ou castigo, [...], significa que se deve superar a perspectiva formal de entendimento da aprendizagem que a reduz a ‘erros e acertos’”. Para esta superação, se faz necessário que o professor compreenda que:
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a alternativa que completa, de acordo com Jussara Hoffmann, o que significa uma postura coerente com uma avaliação mediadora:
“Analisar teoricamente as várias manifestações dos alunos em ________________ (verbais ou escritas, outras produções), para acompanhar ________________que vêm formulando a respeito de determinados assuntos, em diferentes _________.”
“Analisar teoricamente as várias manifestações dos alunos em ________________ (verbais ou escritas, outras produções), para acompanhar ________________que vêm formulando a respeito de determinados assuntos, em diferentes _________.”