Filtrar


Questões por página:

Em jogos de computadores é muito comum o uso de transformações lineares para fazer animações em imagens. Tranformações muito comuns nestes jogos são rotações, dilatações e compressões nas suas imagens.

Considere que R e D são transformações lineares definidas no R2 tais que :

R: gira cada vetor do R2 de um ângulo α = 60° no sentido anti-horário;

D: dilata cada vetor do R2 de um fator igual a 3.

Seja w o vetor do plano obtido a partir da rotação R executada sobre o vetor v = (√3,1), seguida da dilatação D, isto é, w = D(R(v)), o vetor w é igual a:

ALERT: Essa questão ainda está sendo revisada pela equipe FonteConcursos!
A equação 2x2 + y2 + 4x − 6y = 7 representa:
Em relação ao plano que passa pelos pontos A(0,1,3), B(1, −3,0) e C(1,0,2), pode-se afirmar que:
A equação da reta normal a função f(x) = x3x2 – 4x – 2 no ponto x = 2 é dada por: