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Concurso:
CBM-SE
Disciplina:
Matemática
A distância entre os pontos A(-3,4) e B(2, -1) é igual a :
Concurso:
CBM-SC
Disciplina:
Matemática
Em uma atividade na quadra da escola, a professora de matemática distribuiu três alunos onde cada um representava o vértice de um triângulo da quadra. Cada aluno possuía uma coordenada; analise‐as.
A professora pediu aos outros alunos que calculassem a área do triângulo formado pelos três alunos. Qual o valor daárea encontrada pelo restante da turma?
Concurso:
CBM-RN
Disciplina:
Matemática
No plano cartesiano, tem-se um triângulo de vértices A(–2,2), B(12,6) e C(4,6). Considerando os dados mencionados, analise as afirmativas a seguir.
I. O triângulo é isósceles.
II. O triângulo é escaleno.
III. O ponto D (2,3/2) pertence ao segmento AB.
IV. A equação da reta que passa pelos pontos B e C é y – 6 = 0.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
Concurso:
CBM-RN
Disciplina:
Matemática
A equação da circunferência de centro C = (–2,3) e que é tangente à reta 21x – 20y –101 = 0 é:
Concurso:
CBM-RJ
Disciplina:
Matemática
Durante o voo, um pássaro inclina as asas de θ graus em relação ao plano horizontal, como indica a figura 1. Com essa inclinação, ele percorre um arco de circunferência em um plano paralelo ao horizontal.
Considere que o pássaro inclinou suas asas de θ = 30º, percorrendo um arco de circunferência AB, representado na figura 2, de modo que o ângulo central AÔB = 60º e que tgθ = 6/ r .
Com as aproximações π ≅ 3 e √3 ≅ 1,7, o comprimento do arco AB, em metros, está mais próximo de:
Considere que o pássaro inclinou suas asas de θ = 30º, percorrendo um arco de circunferência AB, representado na figura 2, de modo que o ângulo central AÔB = 60º e que tgθ = 6/ r .
Com as aproximações π ≅ 3 e √3 ≅ 1,7, o comprimento do arco AB, em metros, está mais próximo de: