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A distância entre os pontos A(-3,4) e B(2, -1) é igual a :
Em uma atividade na quadra da escola, a professora de matemática distribuiu três alunos onde cada um representava o vértice de um triângulo da quadra. Cada aluno possuía uma coordenada; analise‐as.


Imagem associada para resolução da questão

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A professora pediu aos outros alunos que calculassem a área do triângulo formado pelos três alunos. Qual o valor daárea encontrada pelo restante da turma?

No plano cartesiano, tem-se um triângulo de vértices A(–2,2), B(12,6) e C(4,6). Considerando os dados mencionados, analise as afirmativas a seguir.

I. O triângulo é isósceles.

II. O triângulo é escaleno.

III. O ponto D (2,3/2) pertence ao segmento AB.

IV. A equação da reta que passa pelos pontos B e C é y – 6 = 0.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

A equação da circunferência de centro C = (–2,3) e que é tangente à reta 21x – 20y –101 = 0 é:
Durante o voo, um pássaro inclina as asas de θ graus em relação ao plano horizontal, como indica a figura 1. Com essa inclinação, ele percorre um arco de circunferência em um plano paralelo ao horizontal.
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Considere que o pássaro inclinou suas asas de θ = 30º, percorrendo um arco de circunferência AB, representado na figura 2, de modo que o ângulo central AÔB = 60º e que tgθ = 6/ r .
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Com as aproximações π ≅ 3 e 3 ≅ 1,7, o comprimento do arco AB, em metros, está mais próximo de: