Questões de Concurso
Filtrar
306 Questões de concurso encontradas
Página 18 de 62
Questões por página:
O sistema de informação gerencial (SIG) fornece informações a gerentes nas áreas funcionais, a fim de apoiar tarefas administrativas de planejamento da organização e controle de operações. Uma das principais formas de extração de informações dos SIG é através de relatórios. Dentre eles, citam-se:
l. Relatórios eventuais — relatórios extraordinários.
lI. Relatórios detalhados — relatórios que mostram um nível de detalhamento maior do que o apresentado nosrelatórios periódicos.
IIl. Relatórios dos principais indicadores -— relatórios que resumem o desempenho das atividadesvitais da organização.
IV. Relatórios comparativos -— relatórios que comparam o desempenho de diferentes departamentos ou períodos de tempo.
V. Relatório de exceção — relatórios que incluem apenas informações que excedem certos padrões de patamar.
Quais estão corretas?
Julgue o item subsequente, referentes ao modelo de gestão baseado na qualidade total (GQT).
Situação hipotética: Para implantar um sistema de gestão da qualidade, uma organização pública desenvolveu um plano de treinamento para seus colaboradores, enfatizando a necessidade do trabalho com melhorias. Contudo, foi percebido que existiam problemas no processo de gerenciamento e que as melhorias ocorridas ao longo do tempo eram esquecidas pelos colaboradores. Assertiva: Com o intuito de padronizar o processo e garantir a obediência aos padrões por todos, a organização deve, após o estabelecimento de uma melhoria, girar o ciclo PDCA e, dessa forma, trabalhar como uma empresa serrote.
Julgue o item subsequente, referentes ao modelo de gestão baseado na qualidade total (GQT).
O gerenciamento de qualidade de uma organização pode ocorrer de duas formas: a primeira abrange o gerenciamento da rotina, que visa estabelecer padrões bem definidos do processo e apresenta resultados previsíveis, e a outra atua com o gerenciamento por melhorias, em que as demandas surgem do mercado ou cliente, sempre no sentido de melhorar o fator competitividade.