Filtrar


Questões por página:
Juran (2000) define qualidade como adequação ao uso. A palavra produto (bem ou serviço) refere-se ao output de um processo e é necessário encontrar o equilíbrio entre as características positivas do produto e a não existência de deficiências no produto. Essas características positivas não se referem a componentes luxuosos, mas sim a características técnicas de um produto que foi desenhado para corresponder às necessidades dos clientes. As deficiências causam problemas aos clientes e, portanto, provocam a sua insatisfação. Para a gestão da qualidade, três pontos são fundamentais:

I.Planejamento da qualidade.
II.Melhoria da qualidade.
III.Controle da qualidade.
IV.Divisão do Trabalho.

Está CORRETO o que se afirma em:

A qualidade é entendida normalmente como um atributo de produtos ou serviços. É correto afirmar que:

Em relação as ferramentas utilizadas para gerenciar a qualidade, assinale a única resposta INCORRETA:

______ trata-se de um conjunto de técnicas e atividades operacionais que visam satisfazer os requisitos da qualidade.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
Sobre o ciclo PDCA, analise as afirmativas abaixo.

I. O ciclo de melhoria contínua, como também é conhecido, visa identificar e organizar as atividades de um processo de solução de problemas de modo a garantir, de maneira eficaz, o desenvolvimento de uma atividade planejada.
II. Planejar (Plan): planejamento, definição das metas, especificação dos métodos.
III. Agir (Act): é a ação corretiva para melhoria ou manutenção do processo.


Assinale a alternativa correta.