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Leia o trecho a seguir e responda à questão.


Os colaboradores de uma organização desempenham, cada vez mais, atividades de natureza mental, ao invés de atividades que exijam vigor físico. Nesse sentido, as organizações devem se adaptar para atrair, reter e recompensar esse novo perfil, com ações que remodelem seu ambiente organizacional.


Analise as ações descritas nas alternativas a seguir e assinale a que apresenta o correto alinhamento com o cenário do texto apresentado.

A figura abaixo mostra uma matriz do tipo “Nine-Box” com parte das saídas de uma avaliação de desempenho com foco em competências. O gráfico mostra as entregas confrontadas com as atitudes e valores de quatro profissionais (A, B, C e D), com as escalas variando de 1 (não atende) a 6 (supera).
Imagem associada para resolução da questão

A gerente de RH da organização em que a avaliação foi realizada está analisando esses resultados para propor possíveis ações de gestão de pessoas.
Em relação aos funcionários, os dados indicam as seguintes situações e possibilidades de ação adequadas:

A respeito de aspectos da gestão de pessoas, julgue o item seguinte.


A gestão de competências é um processo unilateral, uma vez que os empregados colocam seus conhecimentos, suas habilidades e suas atitudes a serviço da organização, mas não recebem outra contrapartida além de recompensas financeiras.

A respeito das etapas da gestão por competências, julgue o item subsequente.

A primeira etapa da gestão por competências permite que a empresa identifique entre seus colaboradores lacunas ou deficiências capazes de causar bloqueio ou retardar a obtenção dos objetivos estratégicos da organização.
A respeito das etapas da gestão por competências, julgue o item subsequente.

A identificação da razão de existir e os valores são fatores dispensáveis na etapa de definição dos objetivos da gestão por competências.