Filtrar


Questões por página:
A avaliação do desempenho é a mensuração dos resultados alcançados por um funcionário em relação ao previsto. A técnica dos incidentes críticos se preocupa com o desempenho altamente positivo (sucesso) e o desempenho altamente negativo (fracasso).

Quando em uma área de atendimento, qual característica seria considerada desejável?
O aumento dos níveis de competitividade tem induzido as empresas a encontrarem ferramentas de gestão para a melhoria dos seus fatores competitivos, adotando novas abordagens para o incremento da qualidade e o aumento da produtividade dos seus processos.

Nesse movimento, o processo de gestão do desempenho tem um papel estratégico para a excelência organizacional.

Em relação à gestão de desempenho, observa-se que
A avaliação de desempenho de pessoas que trabalham em organizações deve utilizar critérios de equidade e de justiça.

A técnica de incidentes críticos permite identificar desempenhos positivos e negativos.

É considerado aspecto não desejável pela técnica a(o)
mostrar texto associado
A organização que pretenda adotar uma técnica de avaliação de desempenho que proporcione facilidade de planejamento e construção do instrumento avaliativo, com simplicidade e facilidade de compreensão e utilização, deverá utilizar o método denominado escolha forçada.
mostrar texto associado
Com a realização de uma consciente avaliação de desempenho, o gestor pode ter certeza de que estará realizando uma efetiva gestão do desempenho.