Filtrar


Questões por página:
No subsistema de Recursos Humanos denominado Higiene e Segurança no Trabalho, há uma comissão que tem entre suas atribuições a necessidade de identificar os riscos do processo de trabalho, mapear e elaborar ações preventivas.

Essa comissão é denominada:
Considere as seguintes afirmativas sobre conceitos, objetivos e funções da Gestão de Pessoas.

1. Gestão de pessoas é o conjunto de políticas e práticas definidas de uma organização para orientar o comportamento humano e as relações interpessoais no ambiente de trabalho.
2. A gestão de pessoas abrange uma gama de atividades, como recrutamento de pessoal, descrição de cargos, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, dentre outras.
3. A função principal da gestão de pessoas consiste na logística.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
A área que se define pela provisão, treinamento, desenvolvimento, motivação e manutenção dos empregados é a área de:
Constitui(em) as competências básicas de um profissional de recursos humanos:

1. Conhecimento do negócio, ou seja, o entendimento dos aspectos financeiros, estratégicos, tecnológicos e organizacionais.

2. Fornecimento das práticas de recursos humanos, que consiste na capacidade de criar e implementar adequadamente atividades de recursos humanos, como recrutamento e seleção, remuneração, treinamento, estruturação organizacional, relações com empregados e comunicação.

3. Administração da mudança, que é a capacidade de gerenciar o processo de mudança e entender quais as mudanças necessárias, como a inovação e a criatividade.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Fazem parte das funções da área de Recursos Humanos:

1. Recrutamento e seleção.
2. Treinamento e desenvolvimento.
3. Avaliação de desempenho e gerenciamento da remuneração.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.