Questões de Concurso
Filtrar
174 Questões de concurso encontradas
Página 21 de 35
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
MPE-SC
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Quando se trata de uma queixa de um empregado, a primeira e a mais importante competência que um gestor de recursos humanos deve ter é:
Concurso:
MPE-SC
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Assinale a alternativa que não é uma área ou função da área de Gestão de Pessoas
Concurso:
MPE-SC
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Analise as afirmativas abaixo acerca do perfil e dos objetivos do profissional de Gestão de Pessoas.
1. A área de Gestão de Pessoas tem como objetivo principal administrar as relações da organização com as pessoas que a compõem.
2. Nas organizações as pessoas são parceiras do negócio, e não meros recursos empresariais.
3. O profissional de Recursos Humanos deve prover a organização de meios para avaliar as pessoas em todos os sentidos, desde a sua formação acadêmica, profissional. Ele deve coletar informações que possam lhe fornecer uma indicação, ainda que parcial, do caráter destes indivíduos.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
1. A área de Gestão de Pessoas tem como objetivo principal administrar as relações da organização com as pessoas que a compõem.
2. Nas organizações as pessoas são parceiras do negócio, e não meros recursos empresariais.
3. O profissional de Recursos Humanos deve prover a organização de meios para avaliar as pessoas em todos os sentidos, desde a sua formação acadêmica, profissional. Ele deve coletar informações que possam lhe fornecer uma indicação, ainda que parcial, do caráter destes indivíduos.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Concurso:
INSS
Disciplina:
Gestão de Pessoas
mostrar texto associado
As competências traduzem a forma de contribuição das pessoas para as organizações interagirem com seu ambiente.
Concurso:
INSS
Disciplina:
Gestão de Pessoas
mostrar texto associado
As empresas que têm sistemas de gestão de pessoas por competências definem níveis de complexidade para cada uma das competências requeridas.