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Concurso:
TCE-GO
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Sobre as características do RH Estratégico, considere:
I. Ocupa uma posição em linha no organograma da empresa, enquanto o RH Operacional situa-se em Staff.
II. Responde pelo apoio aos gestores no que tange ao desenvolvimento das pessoas, por meio de temas relacionados a mudanças da cultura etc.
III. É tido como um prestador de serviços (podendo gerir até 20 subsistemas).
IV. Tem como missão a otimização dos resultados finais da empresa e da qualidade dos talentos que a compõem.
Está correto o que consta em
I. Ocupa uma posição em linha no organograma da empresa, enquanto o RH Operacional situa-se em Staff.
II. Responde pelo apoio aos gestores no que tange ao desenvolvimento das pessoas, por meio de temas relacionados a mudanças da cultura etc.
III. É tido como um prestador de serviços (podendo gerir até 20 subsistemas).
IV. Tem como missão a otimização dos resultados finais da empresa e da qualidade dos talentos que a compõem.
Está correto o que consta em
Concurso:
IBGE
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Para atuar de forma estratégica, o RH de uma organização deve desempenhar quatro papéis: de agente de mudanças, de parceiro estratégico, de especialista em administração e de defensor dos funcionários.
Qual das seguintes ações favorece a atuação de RH como parceiro estratégico?
Qual das seguintes ações favorece a atuação de RH como parceiro estratégico?
Concurso:
Banco da Amazônia
Disciplina:
Gestão de Pessoas
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O foco da área de gestão de pessoas deve ser fixo, com vistas a refratar as mudanças nos cenários em que a organização se insere, as quais podem interferir no mercado de trabalho ou no resultado da organização.
Concurso:
TCE-PR
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A mudança acontece, sempre aconteceu e acontecerá. Ela está hoje acontecendo mais depressa do que nunca. Para ajudar as organizações a reagir às iniciativas de mudança, processos de mudança e mudanças de cultura, os gerentes de linha e os profissionais de RH precisam dominar tanto a teoria quanto a prática desses processos. Como campeões de mudança, os gerentes de linha devem se responsabilizar pela realização de quatro metas que são:
1. Ajustar a cultura interna à desejada identidade de mercado.
2. Compreender o processo para a criação de uma mentalidade comum. 3. Possuir um modelo de mudança que seja utilizado em toda a empresa.
4. Manter a pressão sobre a empresa para que esta reaja à mudança.
Em relação à 4a meta, isso deve ocorrer mesmo em meio a
1. Ajustar a cultura interna à desejada identidade de mercado.
2. Compreender o processo para a criação de uma mentalidade comum. 3. Possuir um modelo de mudança que seja utilizado em toda a empresa.
4. Manter a pressão sobre a empresa para que esta reaja à mudança.
Em relação à 4a meta, isso deve ocorrer mesmo em meio a
Concurso:
TCE-PR
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Os profissionais de RH trabalham como especialistas administrativos em dois níveis. No primeiro, podem ajudar uma organização a rever seus processos essenciais. No segundo, podem atuar ativamente nas equipes de melhoria visando a alcançar