Filtrar


Questões por página:

Não obstante às várias definições por diversos autores para processo de negócio, Smith e Finger (2003) consideram oito características que tipificam os processos de negócio. Nesse contexto, considere:

Processos de TI são subprocessos de negócio e dão suporte a processos maiores que envolvem pessoas e máquinas. Processos vistos de ponta a ponta dependem de sistemas de informação distribuídos, colaborativos e transacionais. Modelos de processos podem, portanto, compreender modelos de redes, modelos de objetos, fluxos de controles, fluxos de mensagens, regras de negócio, medições, exceções, transformações e definições

As características contidas nas afirmações acima referem-se aos processos.

Considerando que os processos permeiam todo o funcionamento de uma organização, julgue o item subsequente.

A melhoria contínua de um processo se baseia na entropia, que é uma das principais motivações para identificação de necessidades de melhoria e uma característica própria de todos os sistemas.
Considerando que os processos permeiam todo o funcionamento de uma organização, julgue o item subsequente.

A gestão por processo é um modelo transfuncional do negócio em que se adota uma arquitetura integrada de processos.
Acerca da gestão de processos, julgue o próximo item.

As atividades que compõem um processo podem ser subdivididas em ativas e latentes.
Acerca da gestão de processos, julgue o próximo item.

Uma das etapas para se estudar um processo produtivo consiste no levantamento detalhado de todas as fases do trabalho que cada indivíduo executa na organização.