Questões de Concurso
Filtrar
92 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 19
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Atualidades
Atentados reivindicados pelo Estado Islâmico foram cometidos em países diversos. Episódios de islamofobia proliferaram pelo continente europeu. Logo após os atentados de 11 de setembro de 2001, que atingiram o Pentágono e destruíram os edifícios do World Trade Center, o presidente norte-americano George W. Bush declarou uma campanha de “Guerra ao Terror”, anunciando uma mobilização nunca antes vista para combater o terrorismo. Desde então, o mundo presenciou uma escalada de guerras, ocupações militares e investimentos em tecnologia bélica com a justificativa de combate às ações terroristas. A ameaça a populações civis, no entanto, ainda permanece. Considerando o exposto, assinale o único país que NÃO foi atingido por um atentado islâmico.
Disciplina:
Atualidades
Após a Coreia do Norte realizar testes com armas nucleares e mísseis balísticos, os Estados Unidos aumentaram as ameaças contra o regime ditador. Por enquanto, o conflito ainda não passa de trocas de bravatas entre o ditador norte-coreano e Donald Trump: analistas consideram que a estratégia do ditador norte-coreano é aumentar as ameaças para conseguir melhores acordos bilaterais e relaxamento dos embargos econômicos. O atual líder da Coreia do Norte é:
Disciplina:
Atualidades
As Forças Armadas da China disseram ter conduzido exercícios de ataque no mar e no espaço aéreo ao redor de Taiwan neste domingo (25) em resposta ao que afirmam ser uma provocação vinda da ilha governada democraticamente e dos Estados Unidos.
(Fonte: Agência de notícias CNN Brasil,25 de dezembro de 2022).
A esse respeito é CORRETO afirmar que
(Fonte: Agência de notícias CNN Brasil,25 de dezembro de 2022).
A esse respeito é CORRETO afirmar que
Disciplina:
Atualidades
O conflito entre a Rússia e a Ucrânia
Concurso:
Prefeitura Municipal de Brusque - SC
Disciplina:
Atualidades
Em fevereiro de 2024, uma declaração do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em uma entrevista em Adis Abeba, na Etiópia, onde estava para a reunião da cúpula da União Africana, causou grande repercussão internacional. O ponto crucial da declaração foi a comparação dos ataques de Israel na Faixa de Gaza com os acontecimentos históricos referentes: