Filtrar


Questões por página:
De acordo com o Ministério da Saúde (2014), leia os itens relacionados à abordagem medicamentosa no manejo de pacientes com Hipertensão Arterial Sistêmica, quanto ao Suporte Avançado de Vida:
I – Na Urgência Hipertensiva, deve-se administrar anti-hipertensivo oral se a PA permanece elevada após repouso e tranquilização do paciente: Captopril 12,5 a 25 mg, VO. Início de ação: 20 a 30 minutos. II – Na emergência hipertensiva deve-se administrar um anti-hipertensivo IV, isoladamente ou em associação, como Furosemida: 20 a 60 mg IV (1 ampola = 20 mg). III – Metoprolol é indicado nos casos em que a maior preocupação for a redução da frequência cardíaca e não a da PA, na insuficiência coronariana e no aneurisma dissecante de aorta. Dose: 5 mg, IV, em 5 minutos (1 ampola = 5 mL = 5 mg).
De acordo com a avaliação dos itens acima, conforme Protocolos de Suporte Avançado de Vida (2014) é CORRETO afirmar que:
Paciente J.F.S.,77 anos, hipertenso, diabético, comparece à Unidade Básica de Saúde para avaliação e continuidade dos cuidados com a ferida em MID devido úlcera diabética. Paciente apresenta ferida há 2 anos, de formato circular, com diâmetro de 15 cm e 1,5 cm de profundidade, tecido de granulação no centro da ferida, necrose em bordas, com presença de exsudato sanguinolento em pequena quantidade e pele perilesional preservada. Sobre a ferida descrita anteriormente e os cuidados necessários para a realização do curativo, assinale a alternativa INCORRETA.
A Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) é uma condição clínica multifatorial caracterizada por elevação dos níveis pressóricos. Considera-se hipertenso o indivíduo que apresenta
Conforme as Diretrizes Brasileiras de Hipertensão Arterial (2020), classificam-se como pré-hipertensão, para pessoas com idade igual ou maior de 18 anos, os seguintes valores obtidos:
A hipertensão arterial é uma condição multifatorial, que depende de fatores genéticos/ epigenéticos, ambientais e sociais, caracterizada por elevação persistente da pressão arterial. Sabe-se que a maioria dos pacientes hipertensos necessitará de fármacos em adição às modificações do estilo de vida para alcançar a meta pressórica. Por isso, é indispensável que os profissionais de enfermagem possuam amplo conhecimento a respeito da terapia medicamentosa dessa condição. Sobre esse assunto, assinale a alternativa CORRETA.