Questões de Concurso
Filtrar
148 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 30
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
Os artistas brasileiros que frequentaram a Academia de Belas-Artes seguiam os padrões estéticos neoclássicos aqui introduzidos pela Missão Francesa. Para esses padrões, a beleza perfeita é um conceito ideal, não existente na natureza. Dessa forma, o artista acadêmico
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
Observe a imagem.
Segundo Graça Proença, uma manifestação da arquitetura modernista era a casa construída em São Paulo, na Vila Mariana, propriedade da família Klabin. Apesar das novas possibilidades do concreto armado, essa construção usou a tradicional alvenaria de tijolos e cobertura de telhas comuns, mas manteve a relação formal com o modernismo. Seu autor é o arquiteto
Segundo Graça Proença, uma manifestação da arquitetura modernista era a casa construída em São Paulo, na Vila Mariana, propriedade da família Klabin. Apesar das novas possibilidades do concreto armado, essa construção usou a tradicional alvenaria de tijolos e cobertura de telhas comuns, mas manteve a relação formal com o modernismo. Seu autor é o arquiteto
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
De acordo com Coll & Teberosky, em todas as épocas e culturas houve design, porque sempre foi necessário ter uma ideia ou projeto do que se queria fazer. Segundo os autores, atualmente, o design
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
Segundo Coll & Teberosky, a instalação é uma obra de arte definida por ser
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
Graça Proença caracteriza o movimento concretista brasileiro a partir de suas matrizes paulistas e cariocas. Para a autora, os paulistas preocupavam-se com os princípios matemáticos da concreta, além de explorar as possibilidades do movimento como efeito óptico de linhas e cores. A referência externa fundamental para o grupo, assim como para os cariocas, foi a participação, na Bienal de São Paulo, em 1951, de