Questões de Concurso
Filtrar
34 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 7
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de São Paulo - SP
Disciplina:
História e Geografia de Estados e Municípios
Os meses com maior índice pluviométrico, isto é, em que chove mais, na cidade de São Paulo, são:
Concurso:
Prefeitura de São Paulo - SP
Disciplina:
História e Geografia de Estados e Municípios
Considerando a hidrografia da cidade de São Paulo, são rios que cortam a cidade:
Concurso:
Prefeitura de Santos
Disciplina:
História e Geografia de Estados e Municípios
Leia as afirmações contidas nos itens a seguir. I. Apesar de possuir a maior extensão de praias da América do Sul, o setor de turismo vem perdendo importância para a cidade de Santos, em virtude do crescimento das atividades comerciais ligadas ao Porto. ll. A preservação do Meio Ambiente constitui uma premissa do município de Santos, como podemos constatar pelo cuidado dedicado à sua área continental, preservada em quase toda a sua totalidade. llI. O município de Santos, considerado "cidade amiga da bicicleta" pela Associação Brasileira dos Ciclistas (ABC), foi também palco de disputas de mountain bikes realizadas nas escadas do Monte Serrat.
Considerando conteúdo do portal "Conheça Santos", podemos afirmar que está correto o anotado:
Considerando conteúdo do portal "Conheça Santos", podemos afirmar que está correto o anotado:
Disciplina:
História e Geografia de Estados e Municípios
A respeito da contribuição dos estudos históricos escolares para as finalidades educacionais e culturais do Currículo da Cidade de São Paulo, analise as afirmativas a seguir.
I. Consolidar vínculos identitários nacionais, permitindo o reconhecimento do pertencimento a um coletivo marcado por aspectos linguísticos, étnicos e culturais comuns.
II. Investigar quais entendimentos são necessários para dimensionar as questões contemporâneas em perspectivas históricas.
III. Identificar problemas enfrentados pela sociedade na atualidade e no passado e intervir na organização da sociedade em que se vive, na perspectiva de sua diversidade.
Está correto o que se afirma em
I. Consolidar vínculos identitários nacionais, permitindo o reconhecimento do pertencimento a um coletivo marcado por aspectos linguísticos, étnicos e culturais comuns.
II. Investigar quais entendimentos são necessários para dimensionar as questões contemporâneas em perspectivas históricas.
III. Identificar problemas enfrentados pela sociedade na atualidade e no passado e intervir na organização da sociedade em que se vive, na perspectiva de sua diversidade.
Está correto o que se afirma em
Disciplina:
História e Geografia de Estados e Municípios
Com o objetivo de promover um debate acerca das transformações urbanas da Cidade de São Paulo no passado e no presente, o docente disponibiliza dois documentos aos estudantes.
I. “Fiquei sem o terreiro da escola / Já não posso mais sambar / Sambista sem o Largo da Banana / A Barra Funda vai parar Surgiu um viaduto, é progresso / Eu não posso protestar / Adeus, berço do samba / Eu vou-me embora / Vou sambar noutro lugar”. Geraldo Filme, “Vou sambar noutro lugar” (1974).
II.
Cartaz do movimento “Estação Saracura/Vai-Vai” (2022).
Assinale a afirmativa que avalia corretamente a estratégia pedagógica do docente, considerando o uso das fontes em função do objetivo da aula.
I. “Fiquei sem o terreiro da escola / Já não posso mais sambar / Sambista sem o Largo da Banana / A Barra Funda vai parar Surgiu um viaduto, é progresso / Eu não posso protestar / Adeus, berço do samba / Eu vou-me embora / Vou sambar noutro lugar”. Geraldo Filme, “Vou sambar noutro lugar” (1974).
II.

Cartaz do movimento “Estação Saracura/Vai-Vai” (2022).
Assinale a afirmativa que avalia corretamente a estratégia pedagógica do docente, considerando o uso das fontes em função do objetivo da aula.