Filtrar


Questões por página:
Uma questão de importância fundamental da administração é gerenciar o processo comunicativo das organizações em sua relação com o público, uma vez que são relações complexas, pois as mensagens devem considerar diferentes públicos e perfis.
Nesta perspectiva, pode
-se afirmar que
I)
o profissional de relações públicas tem a responsabilidade de manter a credibilidade entre a organização e o seu público.
II)
as relações públicas, como ciência, têm a finalidade de fazer a gestão da comunicação entre uma organização e a sociedade com os objetivos de construir e preservar a sua imagem.
III)
o processo comunicativo das organizações, também conhecido como RP, tem objetivos, antes de tudo, mercadológicos e financeiros, porque esta é a imagem organizacional necessária para o mercado.
IV)
o papel do profissional de relações públicas é a mediação do relacionamento entre a organização e seus públicos.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)
Na área de Comunicação Integrada, um dos objetivos é cuidar da imagem da empresa, mediante o estabelecimento de relações com a sociedade e com os funcionários. Para que essa ação seja bem-sucedida, é necessário um planejamento que integre as Relações Públicas com o Jornalismo, a Publicidade e a Propaganda e o Marketing. Quando uma empresa resolve, por exemplo, patrocinar o esporte ou a cultura, ela pode agregar valor à marca, reforçar os laços com a sociedade ou, até mesmo, recuperar a confiança do consumidor.

Contudo, antes de se decidir por uma determinada campanha, é importante observar:
Assinale a opção que indica o procedimento que os profissionais de comunicação devem assumir em momentos de crise de imagem de uma organização.
Ao optar por publicar revistas customizadas para o público externo, as organizações priorizam
A comunicação organizacional, especialmente aquela que se desenvolve nas mídias sociais, desempenha importante papel na construção do capital intangível global de uma empresa.
Relacione os diferentes tipos de capital intangível, listados a seguir, às suas respectivas características.
1. Institucional 2. de Relacionamento 3. Intelectual 4. Organizacional
( ) Imagem, reputação, missão, visão, valores e compromissos com a sustentabilidade. ( ) Sistemas de inteligência competitiva, patentes registradas e capacidade de inovação. ( ) Atuação com a imprensa, órgãos governamentais e competência na utilização das mídias sociais. ( ) Modelos de recrutamento e seleção, modelos de gestão e políticas corporativas.
Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.