Filtrar


Questões por página:
Com o avanço das políticas de inclusão digital e a crescente incorporação das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) no campo educacional, os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) se consolidam como espaços privilegiados de mediação pedagógica. Tais ambientes demandam novas formas de interação, planejamento e avaliação, exigindo dos docentes a reconfiguração de seus papéis formativos. Considerando os desafios e as potencialidades do uso de AVA nas práticas educativas contemporâneas, indique a alternativa correta.
No caso de um aluno com dislexia, os seguintes recursos tecnológicos assistivos podem facilitar seu aprendizado:
Visualizar Questão Comentada
Assinale CORRETAMENTE como a tecnologia assistiva pode ser utilizada para ampliar o processo de inclusão de alunos com deficiência intelectual na escola regular.
Sobre as metodologias ativas, assinale como elas podem ser utilizadas para promover a inclusão de estudantes com deficiência intelectual no ensino regular.
De acordo com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI), para garantir a eficácia de uma política de inclusão no ensino regular, a gestão escolar deve: