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Assinale a alternativa em que a garantia descrita está INCORRETA.
Considerando os estudos de Barreto (2015) – bem como de autores mencionados e as autoras mencionadas no texto “Gênero, raça, desigualdades e políticas de ação afirmativa no Ensino Superior” – analise as afirmativas a seguir e assinale com (V) as VERDADEIRAS e com (F) as FALSAS.
I - ( ) Em termos teóricos, a preocupação com a interface entre classe, gênero e raça cresceu na pesquisa sobre desigualdade, incentivada, por exemplo, pelos estudos que utilizam a abordagem interseccional.
II - ( ) Considerando homogeneidade interna da categoria “mulher”, os conceitos de categorias de articulação e de interseccionalidade são utilizados corretamente e de maneira homogênea no contexto universitário e nas correntes feministas.
III - ( ) As interseccionalidades estão cada vez mais presentes no debate teórico recente, visando ampliar a compreensão sobre os modos como múltiplas diferenciações que permeiam o social e se articulam ao gênero.
IV - ( ) Os estudos indicam uma desconexão de interesses, especificamente sobre a discriminação interseccional, uma vez que os discursos acadêmicos reconhecem, de maneira incontroversa, a inexistência da diferença associada à hierarquia, à opressão, à suposta igualdade e à diversidade.
Assinale a sequência CORRETA.
Julgue o item subsequente.
Na escola inclusiva, é imprescindível que os docentes atuem de forma igual com todos os educandos, pois o ritmo de cada um tende a se igualar no decorrer do ano letivo, dentro e fora da sala de aula.
Julgue o item subsequente.
A inclusão exige a transformação da escola, pois defende a inserção no ensino regular de alunos com quaisquer déficits e necessidades, cabendo às escolas se adaptarem às necessidades deles, ou seja, a inclusão acaba por exigir uma ruptura com o modelo tradicional de ensino.
Julgue o item subsequente.
A construção da competência do professor para responder com qualidade às necessidades educacionais especiais de seus alunos em uma escola inclusiva, pela mediação da ética, responde à necessidade social e histórica de superação das práticas pedagógicas que discriminam, segregam e excluem, e, ao mesmo tempo, configura, na ação educativa, um vetor de transformação social para a equidade, a solidariedade e a cidadania.