Filtrar


Questões por página:
A autora Fernandes (2007, p.45) define que a educação inclusiva é “um movimento que compreende a educação como um direito humano fundamental e a base para uma sociedade mais justa [...]”. Um mundo no qual se permita que todos possam conviver e socializar em qualquer contexto/ambiente. Nesse sentido é incorreto afirmar que
As estratégias pedagógicas correspondem aos diversos procedimentos planejados e implementados por educadores com o objetivo de atingir seus objetivos de ensino. Elas envolvem métodos, técnicas e práticas exploradas como meios para acessar, produzir e expressar o conhecimento. No contexto da educação inclusiva, recomenda-se que o ponto de partida seja as singularidades do sujeito, com foco em suas
É a escola que integra e inclui a todos. Que consegue fazer com que todos e cada um no seu nível, de possibilidades e limitações, consigam aprender e se desenvolver integralmente; que respeita as diferenças; que cria um ambiente rico com diferentes estímulos para aprender o mesmo objeto, tendo em vista as diferenças. Nesse sentido, a escola é
Quanto às adequações curriculares na prática pedagógica da educação inclusiva, Rosita Edler Carvalho defende que:
Assinale a alternativa que não é elencada por Moacir Gadotti como uma ação prática para a construção de uma escola pluralista e competente que articule a diversidade cultural dos alunos com seus próprios itinerário educativos: