Questões de Concurso
Filtrar
323 Questões de concurso encontradas
Página 41 de 65
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a alternativa correta em relação à política educacional antirracista.
Disciplina:
Pedagogia
No paradigma da inclusão, cabe à sociedade:
Concurso:
Universidade Federal do Tocantins - UFT
Disciplina:
Pedagogia
Na educação escolar, tratando-se da diversidade, desigualdade e diferença, assinale a alternativa INCORRETA.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Harmonia - RS
Disciplina:
Pedagogia
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivos a oferta do atendimento educacional especializado, a formação dos professores, a participação da família e da comunidade e a articulação intersetorial das políticas públicas para a garantia do acesso dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação no ensino regular. Em relação ao público-alvo do AEE, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando cada grupo de alunos às suas respectivas descrições.
Coluna 1 1. Alunos com deficiência.2. Alunos com transtornos globais do desenvolvimento.3. Alunos com altas habilidades ou superdotação.
Coluna 2 ( ) Apresentam um quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras. ( ) Têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial. ( ) Apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotora, artes e criatividade. ( ) Com autismo ou transtorno desintegrativo da infância (psicoses).
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Coluna 1 1. Alunos com deficiência.2. Alunos com transtornos globais do desenvolvimento.3. Alunos com altas habilidades ou superdotação.
Coluna 2 ( ) Apresentam um quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor, comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras. ( ) Têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial. ( ) Apresentam um potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotora, artes e criatividade. ( ) Com autismo ou transtorno desintegrativo da infância (psicoses).
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Harmonia - RS
Disciplina:
Pedagogia
O Programa Escola Acessível consiste na promoção da acessibilidade como medida estruturante para consolidar um sistema educacional inclusivo, promovendo condições de acessibilidade ao ambiente físico, aos recursos didáticos e pedagógicos e a comunicação e informação nas escolas públicas de ensino regular. São adequações arquitetônicas necessárias ao Programa:
I. Mobiliários acessíveis/textos em braile ou textos ampliados. II. Sinalização visual, tátil e sonora. III. Sanitários acessíveis. IV. Recursos de tecnologia assistiva.
Quais estão corretas?
I. Mobiliários acessíveis/textos em braile ou textos ampliados. II. Sinalização visual, tátil e sonora. III. Sanitários acessíveis. IV. Recursos de tecnologia assistiva.
Quais estão corretas?