Questões de Concurso
Filtrar
684 Questões de concurso encontradas
Página 7 de 137
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Caieiras - SP
Disciplina:
Pedagogia
Sobre a educação inclusiva, analise as asserções posteriores, assinale a alternativa incorreta.
Concurso:
Prefeitura de Caieiras - SP
Disciplina:
Pedagogia
Um dos marcos históricos da educação inclusiva é a Declaração de Salamanca. Alguns pontos presentes na referida declaração foram propostos abaixo. Analise cada um deles, marque na sequência a alternativa que não traz nenhum erro conceitual.
Concurso:
Prefeitura de Caieiras - SP
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com a definição de acessibilidade, o que ela garante às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida?
Concurso:
Prefeitura de Caieiras - SP
Disciplina:
Pedagogia
Como é definida a pessoa com deficiência, de acordo com a lei de acessibilidade?
Concurso:
Prefeitura de Caieiras - SP
Disciplina:
Pedagogia
Analise as alternativas abaixo sobre educação inclusiva e assinale a alternativa correta.
I –É dever apenas do Estado assegurar educação de qualidade à pessoa com deficiência, colocando-a a salvo de toda forma de violência, negligência e discriminação.
II – A educação constitui direito da pessoa com deficiência, assegurados sistema educacional inclusivo em todos os níveis e aprendizado ao longo de toda a vida, de forma a alcançar o máximo desenvolvimento possível de seus talentos e habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais, segundo suas características, interesses e necessidades de aprendizagem.
I –É dever apenas do Estado assegurar educação de qualidade à pessoa com deficiência, colocando-a a salvo de toda forma de violência, negligência e discriminação.
II – A educação constitui direito da pessoa com deficiência, assegurados sistema educacional inclusivo em todos os níveis e aprendizado ao longo de toda a vida, de forma a alcançar o máximo desenvolvimento possível de seus talentos e habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais, segundo suas características, interesses e necessidades de aprendizagem.