Filtrar


Questões por página:
ITIL (Information Technology Infrastructure Library) refere-se a um conjunto de diretrizes e práticas que visam estruturar pessoas, processos e tecnologia para o aumento da eficiência no gerenciamento de serviços. A partir dessas informações, julgue o item seguinte, referentes ao ITIL, versão 3.

Os livros Service Estrategy e Service Transition compõem o ITIL.
Acerca do ITIL v3, julgue o item que se segue.

A estratégia de serviços estabelece que as políticas e os processos de gerenciamento de serviços sejam implementados como ativos estratégicos ao longo do ciclo de vida de serviço.
Acerca do ITIL v3, julgue o item que se segue.

O desenho de serviços fornece orientação para o desenvolvimento do serviço, detalhando aspectos do gerenciamento de catálogo de serviços, da capacidade e da segurança da informação.
mostrar texto associado
A metodologia do gerenciamento do portfólio de serviços do processo de estratégia de serviço prevê as etapas de aprovação, análise, oficialização e implantação.
mostrar texto associado
Capacitações, recursos e alinhamento da TI aos negócios são considerados ativos de serviço em uma organização e constituem a base para a criação de valor para o serviço.